• Dicas do João Ilha

Como remover bolhas na pintura

É comum surgir bolhas de pintura e os motivos são vários, desde umidade, até má preparação da superfície, que pode causar má aderência levando à formação de bolhas.

O visual não é bonito e incomoda, mas não se desespere, elas podem ser eliminadas ou evitadas.

Um dos motivos que causam essas bolhas na pintura pode ser a repintura da superfície sobre uma


camada de tinta de má qualidade, falta de aderência causada pela presença de pó e sujeira ou infiltrações na parede. Realizar a pintura em dias úmidos, faz com que a tinta demore mais para secar e acabe formando bolhas.

Para evitar isso, se certifique de que a parede que você irá pintar esteja seca e elimine ao máximo os vestígios da pintura antiga. Corrija também os problemas de infiltração antes de fazer a pintura. O uso do produto correto também garante que a pintura não forme falhas futuras.

Siga o passo a passo:



Passo 1

Com uma espátula de aço, raspe a superfície danificada para remover as bolhas e imperfeições.

Passo 2

Em seguida aplique uma demão do fundo preparador de paredes que deverá penetrar na superfície e agregar partículas, ajudando na aderência da tinta na parede.

Passo 3

Utilize agora a massa para nivelar a superfície e garantir um bom acabamento. Não se esqueça de usar o produto certo para o seu tipo de superfície: se for em área externa, deverá usar massa acrílica, mas se o ambiente for interno, então deverá utilizar a massa corrida.

Passo 4

Depois de se garantir que a massa esteja seca, lixe a superfície e limpe a poeira acumulada com a ajuda de um pano umedecido.

Passo 5

Agora, escolha a tinta de sua preferência e aplique a quantidade de demãos que você achar necessária.

Pronto, é simples.

Faça na sua casa e conte pra gente o resultado.

27 visualizações

Ligação Gratuita:

0800 772 1808

ou (12) 3896 3815

Av. Princesa Isabel,

1430 - Perequê,

Ilhabela - SP, 11630-000