• Dicas do João Ilha

FAÇA REPAROS RÁPIDOS NA SUA CASA

Sabe aquela pessoa que você tem em casa que gosta de colocar a mão na massa e concertar tudo o que está quebrado?

Se você não tem essa pessoa em casa, pode ser que você seja esse faz tudo.

É natural que a sua casa precise de certos reparos de vez em quando e quando temos que dividir o nosso tempo e ntre trabalho, lazer, família e afazeres do lar, as pequenas reformas precisam ser rápidas para não tomar muito o seu tempo.

Separamos algumas dicas para facilitar pra você.



1. Coloque tudo no papel

O primeiro passo é relacionar tudo o que a sua casa precisa que você faça por ela. Enumere em ordem de prioridade e necessidade, assim você vai saber também tudo o que precisará comprar e terá a lista de compras praticamente pronta quando for na sua loja de material para construção.

Com uma lista feita, você vai conseguir planejar cada etapa da sua reforma ou mini reforma e garantir que tenha o material certo em mãos quando precisar.

O planejamento também ajuda você na agilidade ao conhecer quanto tempo demorará em cada cômodo por exemplo. Além disso, sua família vai poder se programar e ninguém em casa vai ter a sua rotina prejudicada.

2. Preste atenção a estruturas elétricas e hidráulicas

Instalações hidráulicas e elétricas precisam de atenção constante para evitar problemas que coloquem a integridade da sua casa em risco gerando danos mais graves se não forem reparados a tempo.

Por isso é bom estar sempre atento, e fazer reparos preventivos com a fiação elétrica ou vazamentos nos canos.

3. Impermeabilização

Infiltrações são um dos principais problemas e geram muitos incômodos como manchas nas paredes e prejuízos financeiros e estruturais na casa.

A impermeabilização pode ser feita com gel acrílico ou com aplicação de manta asfáltica;

Normalmente a mante asfáltica tem durabilidade de até sete anos e pode ser usada em fachadas, coberturas, ralos, piscinas, degraus, entre outros locais.

É recomendado que o material seja mais espesso possível para prolongar a sua durabilidade.

No João Ilha temos opções em material para impermeabilização.

4. Escolha bem os materiais

A escolha dos materiais adequados e mais indicados fará toda a diferença na sua manutenção residencial, seja ela de porte médio, grande ou mesmo se for um reparo de pequena dimensão.

Optando pelos produtos de boa qualidade você terá melhores resultados e mais durabilidade e segurança na sua obra.

Uma boa dica, é que você faça a sua lista e entregue para um dos nossos atendentes em nossa loja, e caso tenha dúvidas peça instruções. Ajudaremos você na escolha dos materiais na qualidade e quantidade necessária.

5. Mantenha a pintura das paredes



Uma boa pintura nas paredes, interiores ou exteriores da sua casa proporciona um ambiente mais agradável não só esteticamente.

Com o passar do tempo, a pintura vai sofrendo alguns danos que alteram a sua aparência, e pode acontecer devido á ação do sol, da chuva e outros fatores exernos que podem desbotar, descascar ou manchar a pintura.

Manter a pintura impecável com alguns retoques ocasionais protege a casa contra rachaduras, e até mesmo infiltrações.

Por isso é importante escolher uma tinta de qualidade e que esteja dentro das normas brasileiras para um bom custo benefício.

O João Ilha, vai orientar você a respeito do produto certo, e quantidade que você precisa para realizar a obra da melhor forma possível sem prejuízos . No final você vai se sentir muito melhor com a sua casa em ordem. E é para isso que existimos: facilitar a sua vida e o bom desempenho do seu negócio ou construção.

11 visualizações1 comentário

Ligação Gratuita:

0800 772 1808

ou (12) 3896 3815

Av. Princesa Isabel,

1430 - Perequê,

Ilhabela - SP, 11630-000